(Foto: Unsplash)

Tesla fará recall de 362 mil carros nos EUA por conta de sistema de direção autônoma

Tesla, montadora de carros elétricos de Elon Musk, fará um recall de 362.758 veículos por conta de seu sistema de direção autônoma. A ordem foi feita na quarta-feira (15) pela Administração Nacional de Segurança de Tráfego nas Estradas (NHTSA, sigla em inglês).

Segundo o órgão, versões do Full-Self Driving (FSD) que permitem que um veículo “ultrapasse o limite de velocidade e circule em cruzamentos de maneira ilegal ou imprevisível aumentam o risco de um acidente”.

O recall afeta os carros Model X, Model S (fabricados desde 2016), Model 3 (fabricados desde 2017) e Model Y (fabricados desde 2020) que têm o FSD Beta. A Tesla fará uma atualização de software sem custo para os motoristas.

Segundo a Reuters, a Tesla afirmou que seguirá a ordem de recall da NHTSA, apesar de não concordar com ela. A montadora disse não estar ciente de ferimentos ou mortes que possam ter sido causada por seu sistema de direção autônoma.

Em 2021, a Tesla anunciou o recall de quase 54 mil veículos nos EUA por conta de um recurso do FSD Beta conhecido como “rolling stop”, que fazia os carros não pararem completamente em cruzamentos. Segundo o NHTSA, a funcionalidade violava leis estaduais de trânsito.

*Com informações do site G1

Compartilhar

Últimas Notícias