Startup usa rede de vizinhos para vender produtos de supermercado

Vender produtos de supermercado para vizinhos do bairro pode ser uma boa opção para faturar em tempos de pandemia do coronavírus. Uma startup está fazendo essa conexão.

A empresa está em operação desde 2020 e funciona em São Paulo e em Lima, no Peru.

“Somos uma comunidade de compras que vende itens de supermercado e que facilita muito o processo. Damos acesso para que qualquer pessoa possa fazer suas compras de supermercado estando na sua casa”, explica Marina Proença, cofundadora da startup.

Esse modelo de negócio é muito popular na China e é chamado de compra em grupo comunitárioA startup conecta os empreendedores com a vizinhança do bairro. A divulgação é feita por aplicativos de mensagens e redes sociais.

A startup mantém um centro de distribuição de produtos para fazer a entrega para os parceiros que compram pelo site.

“A gente consegue diariamente fazer as entregas que os clientes pedem, está sempre no dia seguinte na casa do empreendedor, e ele distribui os itens pros vizinhos que compraram com ele”, conta Marina.

Um dos diferenciais está no galpão, que permite que a empresa faça a compra direto do fornecedor e consiga repassar os produtos por preços mais baixos, direto para o consumidor final.

O empreendedor parceiro recebe da startup uma comissão que varia de 5% a 7% do valor total da compra. Para se tornar parceiro, é necessário se formalizar como microempreendedor individual (MEI). Não é preciso realizar investimento inicial.

Atualmente, mais de 2,5 mil empreendedores fazem parte da comunidade. A startup pretende atender outras capitais ainda este ano.

Saiba mais na reportagem completa no vídeo acima.

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