Na última terça-feira, 6 de dezembro, a Sony afirmou que possui a tecnologia necessária para produzir robôs humanoides sem grandes problemas. Especialistas da empresa afirmam que estão apenas aguardando situações nas quais as máquinas possam ser usadas eficientemente. Tudo seria conduzido com agilidade e sem atrasos. Hiroaki Kitano, diretor de tecnologia da Sony, afirmou: “Em termos de tecnologia, várias empresas no mundo, incluindo esta, têm tecnologia suficiente acumulada para produzi-los rapidamente assim que ficar claro qual uso é promissor”.
Há cerca de 20 anos, a companhia lançou um cachorro-robô batizado de Aibo. Na época, conseguiu vender 150 mil unidades entre 1999 e 2006. Em 2018, foi lançada uma versão atualizada do produto, e 20 mil unidades foram comercializadas apenas no primeiro semestre.
Robôs humanoides são desenvolvidos há décadas por grandes empresas, como Honda e Hyundai
Grandes nomes da tecnologia, como Honda e Hyundai, também estão investindo pesado no segmento de robôs há anos. Em setembro, o entusiasta de explorações espaciais e CEO da Tesla e da SpaceX, Elon Musk, anunciou o protótipo do Optimus, produto que competirá neste segmento. O empresário planeja instalar as máquinas nas fábricas da Tesla, para aumentar a eficiência de produção em todo mundo.