Não é segredo que os brasileiros são ótimos empreendedores. Na incessante busca por novos clientes e otimização dos serviços, é possível notar uma demanda crescente de novos negócios, inclusive no exterior.
Segundo pesquisa realizada pelo Ministério das Relações Exteriores, divulgada no final do ano de 2017, já existiam 20 mil micro e pequenos empreendimentos formais de brasileiros no mundo, sendo 9 mil nos Estados Unidos, 1,5 mil no Japão e 1,320 na França. De toda forma, os Estados Unidos mostram sua força como favorito: segundo o consulado americano em São Paulo, o investimento brasileiro nos E.U.A. aumentou 89% nos últimos cinco anos.
Apesar da crescente presença de empreendedores estrangeiros, muitos brasileiros deixam de expandir seus negócios por medo de se aventurar em uma cultura diferente ou até mesmo receio de não conseguir uma comunicação clara com estrangeiros – a barreira da língua ainda é fator decisivo.
Todo e qualquer produto ou serviço que poderia se tornar um negócio potencial muitas vezes acaba não saindo do papel por inseguranças que seriam facilmente resolvidas quando aliadas aos profissionais corretos.
Por que os brasileiros preferem os Estados Unidos?
Possuir um negócio nos Estados Unidos representa, para muitos brasileiros, ter acesso a oportunidades que até então estavam disponíveis apenas para grandes empresas. Além disso, com o alto crescimento do varejo online, empreendedores encontraram a oportunidade perfeita para iniciar uma operação de baixo custo, em comparação a uma operação física, e muito rentável.
Mas o que fazem os brasileiros por lá, então?
Para se organizar previamente, é possível abrir um negócio no exterior sem ao mesmo mover-se uma milha no mapa. “Com o auxílio de especialistas no atendimento a empresas estrangeiras iniciar um negócio de sucesso se torna muito mais fácil”, diz Alex Bernardes, sócio da Akin, agência consultoria e marketing sediada em Orlando, na Flórida.
Com foco no ROI dos clientes, a Akin tem em seu portfólio soluções completas para que qualquer empresa possa se desenvolver, de forma econômica uma operação nos Estados Unidos.
Acompanhando a distância ou no próprio país, as análises de mercado, licenças e registros, desenvolvimento dos e-commerces, setup e cadastro de produtos, em marketplaces como a Amazon , fazem com que toda a estratégia de vendas e consolidação da marca sejam executadas com excelência.
A Akin faz um projeto completo, auxiliando empreendedores na abertura da empresa, consultoria, armazenamento, logística, projetos para e-commerce, inserção em marketplaces e estratégias de marketing. Saiba mais: akinconsulting.co
Website: http://www.akinconsulting.co
Fonte: Exame