O PicPay anunciou nesta quarta-feira (3) que abrirá, ao longo do primeiro trimestre, mais de 450 posições em sua área de Tecnologia. Segundo a fintech, o objetivo é dar mais robustez à área, atendendo à demanda acelerada de crescimento da empresa.
As 450 vagas disponíveis são voltadas, principalmente, para profissionais de ciência de dados e de engenharia de software. Serão selecionadas pessoas em diferentes estágios de carreira, incluindo posições de liderança. Além disso, as posições também estão abertas para regime remoto. Ou seja, candidatos de qualquer região do Brasil – ou até de fora do País – podem concorrer a elas.
A área de Tecnologia da empresa compreende as disciplinas de Desenvolvimento de Software, Produto, Design de Produto, Inteligência Artificial e Engenharia de Dados. Segundo Diogo Carneiro, Head de Tecnologia do PicPay, os profissionais do setor são constantemente estimulados a entender profundamente do produto e do mercado, com autonomia para propor diferentes soluções e liderar projetos que promovam a evolução da plataforma.
Inovação como mantra
Como uma empresa de tecnologia, o PicPay afirma possuir uma cultura voltada para a inovação, que estimula a experimentação e a agilidade no desenvolvimento de suas soluções e também dos colaboradores em um cenário dinâmico, guiado pelo propósito de deixar a vida das pessoas mais fácil.
A empresa tem se dedicado à construção de times ainda mais diversos e estimula a candidatura de profissionais de grupos que compõem um ambiente equitativo. “O PicPay está à procura de profissionais com diferentes origens e formações, que tenham visão de negócio e que possam contribuir ativamente com a companhia em seu esforço contínuo de promover a inovação, pesquisa e experimentação, com foco no desenvolvimento de novas tecnologias e na ampliação de produtos e serviços”, reforça Carneiro. “Com isso, as oportunidades estão direcionadas a profissionais que buscam participar de desafios tecnológicos e científicos para contribuir com a estratégia de negócio da companhia”.
O ambiente descontraído, que promove a construção coletiva com squads multidisciplinares, também contribui para o alto engajamento dos profissionais. Pesquisa realizada com os funcionários mostrou que 80% dos colaboradores entendem que a cultura do PicPay é o principal diferencial da empresa. Para Mariana Damiati, Head de Cultura e Pessoas, este resultado demonstra que, ainda que de forma remota, a companhia consegue manter práticas diárias que traduzem seus valores no dia a dia.
“Essa cultura forte pode ser vista como uma vantagem competitiva, pois nos permite crescer exponencialmente sem perder a identidade, sendo, inclusive, a grande motivadora do alto engajamento. Em 2020, a empresa teve, na média, apenas 1% de desligamentos voluntários”, disse a executiva. “Além disso, o crescimento acelerado da empresa só é possível com um propósito claro e uma cultura forte que orienta nosso comportamento desde a priorização do negócio até a seleção de pessoas. Desta forma, promovemos times diversos, porém com valores compartilhados”.
As oportunidades serão anunciadas na página de carreira do PicPay e também no Linkedin da companhia.
Fonte: Canal Tech