Novo modelo de trabalho exige comunicação por múltiplos canais e flexibilidade

Presidente da multinacional de RH, Gi Group Brasil, Carlos Martins, fala sobre as mudanças nas corporações

As restrições impostas pela pandemia afetaram a maneira como o mundo corporativo funciona e transformando o modelo de trabalho. Há um ano presidindo as operações no Brasil da Gi Group, filial da multinacional italiana de recursos humanos, em regime home office, Carlos Martins enfatiza a importância da comunicação para manter o contato com a equipe diante do atual cenário. “Mesmo com a distância física, nos aproximamos muito por telefone, vídeo calls, mensagens, e-mails, webinars etc. A comunicação está a cada dia ainda mais crítica e é ess encial para o sucesso das empresas, aprendemos muito neste período para sermos mais efetivos por múltiplos canais e ao mesmo tempo manter a proximidade com a equipe”.

De acordo com Martins, a flexibilização do modelo de trabalho será implementada de formas diferentes nas corporações. “Muitas empresas devem investir em maior flexibilidade. Os últimos 13 meses têm sido um período único para empresas se reinventarem e quebrarem diversos paradigmas. Para as atividades que permitirem, teremos maior oportunidade de trabalho híbrido”, explica. “Na Gi Group, os colaboradores estão em uma jornada de aprendizado em que alguns profissionais se sentem mais confortáveis em trabalhar 100% de forma remota e outros profissionais necessitam estar mais próximos dos colegas e necessitam do convívio no dia a dia”, completa.

Com a vacinação aplicada na maior parte da população, a tendência é que o número de desempregados no País diminua. “Pelas projeções dos economistas teremos um aumento do PIB. Neste sentido, acreditamos no aumento do número de vagas/empregos”, defende Martins.

Para se destacar no mercado de trabalho, as habilidades técnicas mais valorizadas no pós-pandemia serão a capacidade de trabalhar e liderar à distância (virtualmente), o uso de ferramentas tecnológicas para comunicação, digitalização de informações, análises de dados, novos sistemas, aplicativos, entre outros. “Precisamos exercitar mais a empatia e entender as necessidades e situação dos nossos clientes, colegas e candidatos.  Por último, entendo que cooperação também será uma habilidade muito requisitada por diversas empresas”, conclui o presidente da Gi Group Brasil.

Sobre Gi Group

Gi Group é um dos líderes globais em soluções dedicadas ao desenvolvimento do mercado de trabalho com forte destaque nas atividades de Recrutamento e Seleção, Administração de Temporários, projetos de Terceirizaç&ati lde;o (Outsourcing), Marketing Promocional, Treinamento e Consultoria Empresarial em Desenvolvimento Organizacional e Programa de Estágios. No início de 2007, o Gi Group começou o seu programa de internacionalização que levou o grupo a estar hoje presente em mais de 50 países na Europa, América e Ásia. A companhia também é membro corporativo global da WEC, a Confederação Internacional das Agências de Emprego, que reúne seis outras multinacionais do setor. O grupo tem faturamento de 2,5 bilhões de euros, e atende mais de 20.000 empresas através de 600 filiais em todo mundo e mais de 3000 funcionários diretos.  No Brasil desde 2008, está presente  em São Paulo (capital,  Campinas e São José dos Campos), no Rio de Janeiro (na capital e em Resende), Manaus/AM, Salvador/BA, Fortaleza/CE, Belo Horizonte/MG, Brasília/DF, Goi ânia/GO, Recife/PE, Belém/PA, Parauapebas/PA, Curitiba/PR, Porto Alegre/RS e Joinville/SC

Saiba mais no www.gigroup.com.br

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