Na próxima segunda-feira (19), o Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) lançará seu novo canal de comunicação com os pescadores de todo o Brasil no WhatsApp: o “Zap do MPA”. A iniciativa atende a uma antiga demanda dos pescadores por um contato mais próximo com o Ministério. E, para isso, nada melhor do que utilizar o WhatsApp – aplicativo de mensagens instantâneas mais utilizado entre os brasileiros, segundo o Global Overview Report e Digital 2024.
Como participar?
Já é possível seguir o Zap do MPA e, a partir de segunda-feira, você encontrará as principais informações do MPA. Junte-se a nós e fique por dentro de tudo.
Para participar, clique neste link . Isso abrirá automaticamente o aplicativo do WhatsApp no seu celular ou computador. Em seguida, você verá uma tela com a opção “Seguir” – toque nela para se inscrever no canal de transmissão. Após a confirmação, você já estará inscrito e começará a receber as principais informações e novidades diretamente no seu WhatsApp. Mas fique atento: os canais de transmissão não aparecem junto das conversas normais no aplicativo, eles ficam disponíveis na aba “Atualizações”, no seu telefone, ou na aba “Canais”, na versão web.
Um pescador que é a cara do brasileiro
Quem estará à frente das conversas com os pescadores e aquicultores será Pedro da Silva, o novo personagem do MPA no ambiente digital. A partir de agora, você vai vê-lo e ouvi-lo bastante em nossos canais. Mas, para começar a conhecê-lo melhor, preparamos uma pequena biografia para você ter uma ideia do que vem por aí.
Pedro da Silva: conheça o novo personagem do MPA
Pedro nasceu há 20 anos em uma pequena comunidade de pescadores perto de Recife, no Nordeste brasileiro. Cresceu ao som do mar e ao ritmo das marés, aprendendo desde cedo com seus pais – um pescador destemido e uma marisqueira dedicada. Ao acompanhar o pai na pescaria e ajudar a mãe na coleta de mariscos, Pedro desenvolveu uma paixão profunda pela pesca e pelo mar.
Mas ele quer ir além. Sonha em ser um empreendedor no setor pesqueiro, criando um negócio sustentável que beneficie sua comunidade. Ele enxerga o trabalho do Ministério da Pesca e Aquicultura como inspiração para seu crescimento e uma oportunidade para transformar sua paixão em um projeto de sucesso.
Agora, conhecido como Pedro da pesca, o jovem estará à frente do novo canal de comunicação do MPA no WhatsApp, dialogando diretamente com pescadores e aquicultores de todo o Brasil. Com coragem e determinação, Pedro está pronto para compartilhar seu conhecimento, na missão de colaborar para um futuro melhor e mais sustentável para todos.
Com o lançamento do Zap do MPA, o Ministério da Pesca e Aquicultura reforça seu compromisso de estar sempre próximo aos pescadores e aquicultores, fortalecendo, ainda mais, a nossa comunidade pesqueira.
Fonte: Agência Gov.