Foto: Em Tempo

Mercado imobiliário de alto padrão prioriza contato com natureza no Amazonas

Em meio às transformações no convívio social, as preferências para residências de alto padrão têm evoluído, influenciando as escolhas relacionadas a trabalho e estudo. Os interessados nesse tipo de imóvel demonstram uma preferência por espaços verdes privativos, residências amplas que oferecem tranquilidade longe da agitação — mas ainda próximas a áreas urbanas-, além de contar com instalações de lazer e bem-estar completas.

Conforme a consultoria Brain Inteligência Estratégica, houve um crescimento de 34,1% no lançamento de imóveis de alto padrão em todas as 25 capitais e crescimento do Valor Geral de Venda (VGV), de 17,9%, com total de vendas de 10%, em 2023. A expectativa é que 2024 seja o melhor ano para o mercado de imóveis desse segmento.

A explicação, de acordo com o arquiteto e urbanista Benedito Abbud, responsável pelo projeto de urbanismo e paisagismo do condomínio de lotes de alto padrão Quintas de São José do Rio Negro, é uma tendência registrada em todo o mundo, especialmente após a pandemia de Covid-19, que privilegia o convívio em família e amigos em locais com toda a estrutura para o lazer.

“A pandemia reforçou vários conceitos, demandas e necessidades para o bem-morar, como essa proximidade com a natureza, espaços mais amplos e muito lazer. É mais ou menos como morar em um lugar onde você iria passar as férias”,

destaca o arquiteto. 

“O brasileiro cria raízes no entorno da sua casa, então é importante pensar em todo mundo, nas pessoas que vão comprar hoje e que vão poder envelhecer ali, porque as pessoas mudam no tempo, envelhecendo, a criança crescendo, a pessoa tendo novas necessidades e é importante que ela se sinta acolhida”, comenta Abbud.

Isso explica a alta procura pelos lotes do Quintas de São José do Rio Negro, em Manaus, por reunir as principais demandas, com foco em dois requisitos fundamentais: muita vegetação preservada, e também introduzida pelo projeto, e os equipamentos de lazer, para todas as idades, gostos e estilos.

O Quintas de São José do Rio Negro está sendo construído pela BTP Urbanismo na estrada do Cetur, bairro do Tarumã, perto do centro da cidade, mas longe do burburinho e atende a necessidade de quem pretende adquirir um imóvel para morar com conforto e segurança. Está planejado sob o conceito de máxima preservação, com uma grande área verde (300 mil metros quadrados de mata) e corredores ecológicos entre os lotes, trilhas, academia ao ar livre e redário.

Primeiro da região Norte com o conceito de lotes de alto padrão, o condomínio terá hípica para até 100 cavalos, marina para até 200 lanchas ou jet-skis, heliponto para três helicópteros, campo de golfe e de tênis, quadras esportivas, capela, três clubes, parque aquático, academia, brinquedoteca, trilha verde e mirante, entre tantas outras comodidades.

“Lá teremos espaços tanto para o convívio social quanto para a saúde do corpo e da mente, com salão de festas, espaço ecumênico, sport club, parque aquático. Enfim, reúne as condições para o bem-estar, saúde do corpo, da mente e da alma”, afirma a Diretora de Marketing da BTP Urbanismo, Renata Pi. “Uma referência do bem-viver”, destaca ainda.

Fonte: Em Tempo.

Compartilhar

Últimas Notícias