Com marcas como Beleza na Web e Quem Disse, Berenice? em seu portfólio, o Grupo Boticário tem investido na experiência de compra de seus consumidores com estratégias de fidelização, personalização e antecipação de tendências.
O Boticário conta com três lojas-conceito localizadas em São Paulo e uma em Curitiba. Os espaços oferecem serviços como o Scent Finder, em que o consumidor pode descobrir qual fragrância traduz melhor sua preferência olfativa; o Boti Essence, experiência guiada sobre famílias olfativas, bases e acordes; o Color Lab, experiência de coloração pessoal e análise da coloração facial; diagnóstico capilar realizado por uma especialista; e o Cardápio Privée, menu de bebidas não-alcoólicas elaboradas com inspiração em fragrâncias exclusivas da marca.
“Sabemos que as pessoas estão cada vez mais acostumadas com soluções tecnológicas, procurando desde recursos de realidade aumentada e virtual até máquinas inteligentes que facilitam processos e a experiência de compra. As tecnologias imersivas que incluímos nos projetos de loja-conceito aumentam essa proximidade com o consumidor e a confiança dele nas marcas”, explica Catarina Parente, diretora executiva de Brand Experience do Grupo Boticário.
Beleza na Web
A plataforma Beleza na Web inaugurou sua loja-conceito este ano em São Paulo. O espaço conta com profissionais para experimentação e entendimento dos produtos da marca Sisley Paris, diagnóstico capilar e orientação personalizada para os consumidores. Em compras acima de R$1 mil, os clientes ganham um tratamento capilar com finalização de cabelo com um dos profissionais da marca.
Com experiência pygital, a loja traz produtos com QR Codes com redirecionamento para o site. “A ideia é justamente que o consumidor possa experimentar os produtos na loja física, mas sempre mantendo a experiência positiva que temos também na compra pelo site”, afirma Parente.
Quem Disse Berenice?
Em algumas lojas da Quem Disse, Berenice? é possível experimentar o Menu de Makes, serviço de maquiagem com um especialista. Com duração de 60 minutos e agendamento prévio, o valor pago pelo Menu de Makes é 100% revertido em itens de maquiagem da Quem Disse, Berenice?, e o consumidor pode escolher entre três estilos de looks para realizar na loja: “make glow”, “make mate”, “make festa” e “make happy hour”.
“A opção de poder realizar sua make em uma loja Quem Disse, Berenice? e, com o valor pago, ainda sair com uma sacola recheada de produtos para usar depois é uma forma que encontramos, enquanto estratégia das marcas de Grupo Boticário, de apostar na força dos serviços exclusivos em lojas físicas para fidelizar o cliente”, conclui.
*Com informações do site Mercado e Consumo