Reconhecendo a educação como pilar essencial para a transformação social, o Manauara Shopping, integrante do Grupo ALLOS – maior e mais inovadora plataforma de serviços, entretenimento, lifestyle e compras da América Latina –, realiza mais uma edição da campanha Volta Às Aulas. Em colaboração com o Instituto da Criança, o empreendimento mobiliza visitantes e colaboradores para contribuírem com a doação de materiais escolares destinados a crianças em situação de vulnerabilidade social.
Até o dia 9 de fevereiro, o Manauara Shopping conta com um ponto para recolhimento das doações, situado no corredor, em frente à Livraria Concorde, no Piso Tucumã.
A solidariedade é uma marca registrada dos clientes do Manauara Shopping, que sempre participam ativamente de campanhas focadas em ajudar ao próximo, como destaca a gerente de Marketing, Karla Henderson. “Essa campanha contribui muito com a melhoria na condição educacional dessas crianças beneficiadas, além de ser um incentivo social e um ato de respeito para com elas. Com certeza, esses donativos farão diferença em sua vida educacional, considerando que muitas não tiveram acesso a esses recursos básicos.”
Para a diretora de Marketing da ALLOS, Ana Paula Niemeyer, nesse momento de muitas despesas para as famílias, o grupo reafirma o cuidado com a educação e o desenvolvimento da comunidade local, a partir do engajamento de visitantes, lojistas e colaboradores. “Essa é uma campanha que faz a diferença das crianças beneficiadas e fortalece os laços entre a comunidade local e os nossos shoppings, que seguem com o propósito de transformar momentos, inspirar e impactar positivamente a vida das pessoas”, explica.
Desde 2020, primeiro ano de realização da campanha, foram arrecadados cerca de 42 mil itens. O Instituto da Criança é o responsável pelo mapeamento, validação, coleta e entrega desses materiais às diferentes instituições situadas nas comunidades próximas aos shoppings da ALLOS.
O Instituto da Criança é uma organização que conecta empresas, pessoas e projetos sociais. Reconhecido internacionalmente, ocupa a segunda posição no ranking “Melhores ONGs do Brasil”, a 69ª no ranking mundial “Top 200 NGOs 2023”, com status consultivo especial na ONU desde 2014.
Sobre o Manauara Shopping
Inaugurado em abril de 2009, o Manauara Shopping tem sua temática inspirada na fauna, na flora e na cultura da Amazônia, representados em grafismos, decoração, e mobiliários que possuem acabamento com cores e materiais do artesanato local. O “Encontro das Águas” dos rios Negro e Solimões, uma das maiores atrações turísticas de Manaus, inspirou o logotipo do empreendimento e está representado na cobertura do edifício. Com 47 mil m² de ABL, possui 234 lojas distribuídas entre os seus quatro pisos: Buriti, Açaí, Tucumã e Castanheiras. Além de 10 lojas âncoras, conta com uma ampla oferta de lazer com salas de cinema UCI, o Magic Games – espaço de jogos e diversões eletrônicas – e um teatro com 600 lugares. O Manauara Shopping possui o Certificado de Excelência 2016, na categoria Compras do TripAdvisor, pela boa qualidade das avaliações que recebe de clientes e visitantes e está em terceiro lugar na categoria Pontos Turísticos da cidade de Manaus.
Sobre a ALLOS
Somos a mais inovadora plataforma de serviços, entretenimento, lifestyle e compras da América Latina. Nosso portfólio tem 62 shoppings próprios e administrados – referência em todas as regiões do país, hubs de soluções para as cidades e destinos de convivência e experiência fígital. Somos ainda um grande espaço de oportunidades para os empreendedores de varejo e serviços. Continuaremos trabalhando com o compromisso de servir e encantar nossos consumidores e parceiros todos os dias, promovendo momentos que encantam e transformam. Nossa nova companhia integra o Mercado Novo da Bovespa, com mais alto nível de Governança Corporativa, e possui iniciativas com certificações internacionalmente reconhecidas, como o Índice de Sustentabilidade (ISE) da B3 e melhor avaliação do setor no Carbon Disclosure Project (CDP), além da adesão ao Pacto Global da ONU. A empresa também foi reconhecida com o selo I-Diversa (B3) e o selo ouro GHG Protocol.
Fonte: Três Comunicação e Marketing.