Foto: Divulgação

KPMG anuncia as 10 startups selecionadas para próxima etapa nacional do Global Tech Innovator 2024

A consultoria KPMG anunciou nesta terça-feira (20/8) as 10 startups classificadas para a próxima etapa nacional do prêmio Global Tech Innovator 2024. Em sua quarta edição, a premiação busca reconhecer as startups mais inovadoras do Brasil.

As selecionadas, em ordem alfabética, foram: Abstra; Biozer; Chemical Inovação; Huna; Lemon Energia; Luckie Tech; Orby; PBSF; SO+MA e Stattus4. Elas realizarão uma apresentação virtual para um grupo de jurados da KPMG. Metade passará para a etapa final nacional, quando as startups deverão apresentar seus pitches para uma banca de jurados externos, com nomes do ecossistema como Carolina Strobel, da Antler Brasil; Pedro Waengertner, ACE Ventures; e Eitan Blanche, do Google.

“A quarta edição da nossa premiação mostrou, mais uma vez, que há excelentes startups brasileiras cujos negócios não são apenas inovadores, mas podem também ser escalados globalmente. As classificadas são de diferentes áreas, desde startups que detectam câncer de forma precoce usando Inteligência Artificial, até casos de empresas que atuam em questões climáticas sensíveis, no combate ao desperdício de água utilizando IA e captação de áudio, e outras atuantes no desenvolvimento da bioeconomia na Amazônia”, afirmou Diogo Garcia, sócio-diretor líder do Premiação Tech Innovator no Brasil, em nota.

 

Uma startup será escolhida como vencedora e representará o Brasil na final global, que acontecerá durante o Web Summit, em Lisboa, Portugal, entre os dias 11 e 14 de novembro. Na final, a startup brasileira vai concorrer com as vencedoras dos outros países participantes, apresentando seu pitch a um painel internacional de jurados.

 

No ano passado, a startup selecionada para representar o Brasil foi a Pix Force, empresa focada em ferramentas de IA para grandes corporações. A vencedora foi a PlasticFri, da Suécia.

Fonte: Portalbei.

Compartilhar

Últimas Notícias