Estão abertas até este domingo (10) as inscrições para o projeto Samauma Tech. A seleção é feita exclusivamente on-line e vai beneficiar alunos e monitores que queiram estudar e ensinar sobre o desenvolvimento de tecnologias no Amapá.
O programa vai ser remunerado aos monitores, e terá certificado tanto para os alunos quanto para os monitores. O projeto está presente nos 16 municípios do Amapá.
Para participar, é necessário ter alguns requisitos. Estudantes a partir de 15 anos podem se inscrever, as aulas serão ministradas em dois turnos, manhã e tarde, além de serem presenciais e de forma remota.
Os cursos ensinados serão robótica, trilha de internet das coisas (IoT), empreendedorismo e inovação, após a conclusão das aulas, o aluno vai receber um certificado de 140 horas.
Para ser monitor, é necessário que seja acadêmico da Unifap, cursando a partir do 2º semestre de qualquer curso, tenha conhecimento básico em informática e arduíno, além de ser necessário que tenha disponibilidade de 20h semanais.
Entenda o projeto Samauma Tech:
O projeto Samaúma Tech trata-se de um projeto de capacitação e formação de recursos humanos, a ser ofertado pela Universidade federal do Amapá (Unifap), oferecendo cursos de ciências tecnológicas, exatas e da saúde, no qual tem o propósito de estimular o desenvolvimento de tecnologias no Amapá.
Fonte: G1.