O Grupo Pão de Açúcar fechou o primeiro trimestre deste ano com um prejuízo líquido de R$ 248 milhões, informou a companhia em balanço divulgado na noite de quarta-feira (3/5).
Com o resultado, o Pão de Açúcar reverte o lucro obtido um ano antes, de R$ 1,3 bilhão.
O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) entre janeiro e março ficou em R$ 224 milhões, uma ligeira queda de 0,1% na comparação com o primeiro trimestre de 2022.
A receita líquida do Pão de Açúcar nos três primeiros meses deste ano foi de R$ 4,5 bilhões, o que significa um avanço de 15% na base de comparação anual. As vendas nas lojas sob a bandeira Pão de Açúcar subiram 7,5% no período.
De acordo com a empresa, “o aumento foi estimulado, principalmente, pelo avanço na estratégia de aumento da penetração de perecíveis, assim como pelo forte crescimento em mercearia básica”.
No modelo de mercado de proximidade, o Pão de Açúcar registrou crescimento de 12,4%, ante 17,3% do primeiro trimestre do ano passado.
“Foi uma desaceleração pontual frente ao período imediatamente anterior devido à retomada do período de férias no litoral, após dois anos de medidas restritivas pela pandemia”, diz a companhia.
*Com informações do site Metrópoles