Os cursos e gratuitos do Google têm o objetivo de ajudar trabalhadores a aprimorar seus conhecimentos e impulsionar suas carreiras.
O Google abriu inscrição para 26 cursos online e gratuitos por meio do Ateliê Digital da empresa. A duração das aulas varia de uma até 40 horas, conforme a quantidade de módulos e os conteúdos abordados. As lições estão divididas em três categorias: Marketing Digital, Desenvolvimento de Carreira e Dados e tecnologia.
De acordo com o Google, o objetivo dos cursos online e gratuitos oferecidos é ajudar os trabalhadores a “expandir seus negócios ou alavancar sua carreira”. A empresa informa ainda que é possível fazer os módulos individuais ou participar do curso inteiro. A plataforma oferece certificado para quem finalizar as lições de “Fundamentos do marketing digital”.
Veja quais são os cursos online e gratuitos do Google
São 26 cursos totalmente online e gratuitos que, segundo o Google, podem beneficiar várias pessoas “independentemente do nível de habilidades, dos objetivos ou da experiência”. Você pode ver as aulas de onde estiver, basta ter acesso à internet. Veja as opções:
- Use o Google para encontrar um novo emprego: cinco módulos, com duração de 6h;
- Crie um currículo: um módulo, com duração de 1h;
- Como editar seu currículo: um módulo, com duração de 1h;
- Gerencie um projeto com ferramentas digitais: quatro módulos, com duração de 6h;
- Aprenda a planejar reuniões eficientes: um módulo, com duração de 1h;
- Técnicas para negociar seu salário: um módulo, com duração de 1h;
- Fundamentos do marketing digital (com certificação): 26 módulos, com duração de 40h;
- Leve sua empresa para a web: sete módulos, com duração de 3h;
- Garanta que os clientes encontrem você online: quatro módulos, com duração de 3h;
- Promova sua empresa com publicidade online: cinco módulos, com duração de 3h;
- Desenvolva seus negócios em outros países: um módulo, com duração de 1h;
- Conecte-se com os clientes em dispositivos móveis: dois módulos, com duração de 1h;
- Gere conteúdo para promover sua empresa: quatro módulos, com duração de 3h;
- Entenda as necessidades e o comportamento on-line dos clientes: três módulos, com duração de 1h;
- Crie confiança com a autopromoção: um módulo, com duração de 1h;
- Encontre seu novo trabalho: um módulo, com duração de 1h;
- Entenda os conceitos básicos da codificação: um módulo, com duração de 1h;
- Aumente a produtividade no trabalho: um módulo, com duração de 1h;
- Entenda os conceitos básicos do aprendizado de máquina: um módulo, com duração de 1h;
- Melhore a segurança da sua empresa on-line: um módulo, com duração de 1h;
- Introdução ao bem-estar digital: um módulo, com duração de 1h;
- Networking eficiente: um módulo, com duração de 1h;
- Introdução à comunicação corporativa: um módulo, com duração de 1h;
- Transmita suas ideias com textos e imagens: um módulo, com duração de 1h;
- Como falar em público: um módulo, com duração de 1h;
- Cloud Onboard Online: três módulos, com duração de 8h.
Como se inscrever nos cursos online e gratuitos do Google
A participação nas aulas não exige nível de escolaridade específico, então qualquer pessoa interessada pode se inscrever. O cadastro nos cursos online e gratuitos do Google é feito pela página do Ateliê Digital. Para isso, você deve seguir os passos:
- Escolher e clicar no curso desejado;
- Clicar no botão azul “Iniciar curso gratuito”;
- Cadastrar e-mail e senha e clicar em continuar;
- Preencher formulário e confirmar o e-mail.
Depois disso, você deverá voltar no Ateliê Digital, fazer o login e iniciar a aula desejada. Essa iniciativa faz parte do “Cresça com o Google”, que oferece mentorias sem custo para empreendedores há quatro anos. Normalmente, os eventos são presenciais. No entanto, por causa da pandemia de coronavírus, as ações migraram para o mundo online.
Fonte: Tudo Bahia
Foto: divulgação