Fragrância faz parte do marketing do mais novo carro elétrico da montadora, o Mustang Mach-E GT
A Ford lançou um perfume com cheiro de gasolina para divulgar seu mais novo carro elétrico, o Mustang Mach-E GT. A fragrância deve despertar os sentidos dos motoristas mais saudosos que dirigiam carros movidos a combustível e também deve estimular a mudança para o moderno universo dos carros elétricos.
Segundo a montadora, o perfume é para aqueles que desejam a modernidade e o desempenho de um carro elétrico, mas “ainda assim mantêm uma predileção pelos cheiros evocativos dos carros a gasolina tradicionais”. O “Mach-Eua”, como foi chamado o perfume, foi lançado durante o evento Goodwood Festival of Speed neste mês.
O perfume, que não está disponível para compra, faz parte da estratégia da Ford de ajudar a dissipar os mitos em torno dos carros elétricos e convencer os motoristas mais tradicionais sobre o potencial dos veículos elétricos.
Como a fragrância foi criada
O perfume foi produzido em parceria com a empresa consultora de fragrâncias Olfiction, que selecionou elementos especiais para a criação dos cheiros.
Segundo a Ford, trata-se de uma fragrância de “alta qualidade que funde notas de fumaça, aspectos de borracha e até mesmo um elemento ‘animal’, um aceno à herança do Mustang”.
A perfumista Pia Long comandou o projeto e, para criar as fragrâncias, analisou os cheiros do interior dos carros, do motor e do tanque de gasolina.
Com notas de fumaça, gasolina e borracha, o perfume também tem ingredientes como gengibre azul, lavanda, gerânio e sândalo que adicionam toques metálicos à fragrância.
Segundo a montadora, o “elemento animal” adicionado ao perfume remonta a memória dos cavalos evocados pelo Mustang, um dos carros mais tradicionais e desejados da Ford, que agora ganha uma versão elétrica.
Foto em Destaque: Divulgação
Fonte: CNN Brasil