Uma casa localizada no bairro Novo Aleixo, zona Norte de Manaus, foi consumida por um incêndio no início da manhã do último dia 6, terça-feira. Segundo informações, o fogo começou por volta das 5h30 e teria começado na rede de fiação elétrica em um dos quartos do imóvel.
No momento do sinistro estavam na casa quatro pessoas: dois adultos e duas crianças, com idades entre 1 a 3 anos.
Sabrina Garcia, uma das vítimas, disse que no dia do ocorrido colocou o bebê para dormir na sala e levou a outra filha para dormir no quarto dela. Ela relata os momentos de desespero vividos no momento do incêndio.
“Acordei sentindo um cheiro muito forte e com nariz ardendo, e perguntei ao meu marido se ele sentia a mesma coisa. Quando ele saiu do quarto para ver o que tinha acontecido, um quarto e parte da sala já estavam pegando fogo. Rapidamente pegamos as crianças e corremos para fugir. A porta da sala já estava consumida pelo fogo e a única forma de sair era pela porta dos fundos”, disse.
Com o auxílio de vizinhos, que chamaram o Corpo de Bombeiros, a família saiu do imóvel em chamas sem ferimentos. “Tínhamos vizinhos buzinando, gritando e tentando arrombar o portão, mas os portões de casa são muito pesados. Até que meu marido conseguiu abrir o portão e conseguimos fugir.”
Segundo Sabrina, pela rapidez com que as chamas se alastraram não foi possível recuperar nenhum bem material ou documentos pessoais deles. A perícia realizada no local indicou que, com os danos causados pelo incêndio, o que sobrou do imóvel precisará ser integralmente demolido.
“Houve perda total. Voltamos hoje (7) e as paredes estão todas danificadas, rachadas. O chão afundou uma parte, existem infiltrações e, infelizmente o fogo acabou com a casa toda”, afirma.
No momento, a família está em um local cedido pelo irmão de seu esposo. Após o susto, Sabrina busca meios para reconstruir a residência deles. “Graças a Deus recebemos doações de móveis, camas. Agora estamos verificando como vai ser a casa para ser reconstruído e essa parte do material para construção”, conclui.
Como ajudar
Para arrecadar fundos em prol da reconstrução da casa e auxiliar a família com outras necessidades básicas, a cunhada de uma das vítimas, Jaqueline dos Santos, disponibiliza uma chave PIX para envio de doações financeiras.
A chave PIX é o celular (92) 984722440 e está em nome de Jaqueline.
A família também necessita de outros tipos de doação, como alimentos, roupas, móveis e itens de higiene pessoal.
Por este contato, da chave PIX, é possível agendar um horário para o envio de donativos à família. As doações podem ser entregues na residência de Jaqueline, na Rua Flórida, N° 4, Cidade Nova.