(Foto: Reprodução)

Fabricantes de eletrônicos e eletrodomésticos lideram os investimentos em tecnologias de Indústria 4.0

A Nokia e a ABI Research anunciaram os resultados de uma pesquisa que destaca o progresso e os planos para investimentos em infraestrutura empresarial, em vários setores. De um total possível de 100 pontos, as pontuações médias obtidas – 66 em maturidade tecnológica e 68.8 em implementação de casos de uso – revelam o avanço dos fabricantes de eletrônicos (73.1) e eletrodomésticos (79.5).

Os investimentos em tecnologia feitos por empresas nos dois setores incluem a implantação de dispositivos robustos para trabalhadores, sistemas de gerenciamento de armazéns, baseados em nuvem, para cadeia de suprimentos e logística. As tecnologias digitais vêm sendo usadas para dar alicerce a casos de uso de manutenção preventiva, análise de dados e drones para aplicações industriais.

Outras descobertas mostram que os principais impulsionadores da implementação da digitalização vêm otimizando as operações da força de trabalho e os níveis de segurança, com pontuação de 7.4, em um total de 10, além de também apoiar as metas de sustentabilidade da empresa, com pontuação de 7.29, o que reforça a necessidade de melhorar as métricas ESG em todos os setores.

O ‘Industry 4.0 Maturity Index’ fornece insights importantes de uma pesquisa com líderes de TI e OT em 500 empresas, em cinco mercados e mostra o nível de prontidão para a Indústria 4.0 dos setores químicos, metais manufaturados, petróleo, mineração, eletrônicos e eletrodomésticos, maquinário pesado e portos e logística, e permitirá que as empresas comparem seu progresso de digitalização no caminho em direção ao metaverso industrial.

Para complementar os resultados, a Nokia e a ABI Research desenvolveram uma ferramenta de autoavaliação para as indústrias, que podem usá-lo para entender como inovar e aprimorar seus recursos de digitalização em direção ao metaverso industrial ao incorporar aspectos importantes, como segurança e automação do trabalhador.

*Com informações do site TI Inside

Compartilhar

Últimas Notícias