(Foto: Pexels)

Empresária inova ao desenvolver tapioca recheada em formato de cone

Marcela Martins percebeu que poderia inovar com a tapioca, um prato bem brasileiro, quando estava no Canadá.

De volta ao Brasil, em Manaus (AM), a empresária começou a colocar a ideia em prática. Foram 7 anos de estudo e um investimento de mais de R$ 2 milhões para desenvolver um cone de tapioca.

O primeiro desafio foi criar um equipamento para moldar a tapioca no formato de cone.

Para isso, ela viajou para Belo Horizonte (MG), onde buscou o apoio de uma empresa júnior da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

A cada etapa concluída, a empresária, que é formada em direito, já cuidava dos registros e patentes.

No final de 2021, Marcela abriu sua primeira loja. Depois de ajustar a operação, a empresária transformou o modelo de negócio em franquia.

O professor de inovação e tecnologia da Faculdade de Informática e Administração Paulista (Fiap) Gustavo Torrente destaca que inovar é importante, mas vai além de uma nova apresentação para o produto.

dica é inovar também nos detalhes. Uma forma de ser diferente é caprichar na experiência que o consumidor vai ter no final, segundo o especialista.

Marcela está animada com o negócio e prevê inaugurar 50 unidades da franquia até o final de 2023.

Konioca

FIAP

*Com informações do site G1

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