Empreendedores faturam R$ 17 milhões com hambúrguer a R$ 10, o famoso “deizão”

hopes artesanais, hambúrgueres baratos e um modelo “pague e leve”. Esta foi a aposta de sucesso do Mr. Hoppy, rede de franquias criada em 2015 pelos empresários José Araújo Neto e Vinicius Sampaio. O negócio inaugurou sua 20ª unidade este ano e faturou R$ 17 milhões em 2018.

Tudo começou com duas Kombis e o desejo de empreender com gastronomia. Os automóveis percorriam eventos de food truck ao redor do país vendendo chopes. Depois, veio a ideia de oferecer um ponto fixo — e um hambúrguer a baixo custo, apelidado de “deizão”.

A receita deu certo. De uma unidade em Curitiba, a Mr. Hoppy se tornou uma rede de franquias presente em sete estados brasileiros. O valor inicial para ser franqueado é de R$ 145 mil, com taxa de licença de R$ 90 mil e valor fixo de royalties de R$ 5 mil por mês.

Hoje, o cardápio da rede inclui ao menos oito opções de chope, com valores a partir de R$ 8. O cardápio de hambúrgueres inclui seis opções, com preços de R$ 10 a R$ 18. Ao todo, a Mr. Hoppy vende mensalmente 90 mil litros de chope e 70 mil hambúrgueres.

Para este ano, o plano é chegar a 30 unidades em quatro das cinco regiões brasileiras. Segundo os fundadores, a rede também busca colaborar com as economias locais de onde se instala. Por isso, não tem um centro de distribuição para as bebidas.

“Conseguimos desenvolver fornecedores locais, potencializando o crescimento de pequenas empresas. O chope produzido localmente também é mais fresco, saudável e saboroso, assim como os alimentos”, diz José Araújo Neto.

Fonte: Revista PEGN

Compartilhar

Últimas Notícias