Foto: Real Time 1

Em Manaus, Positron quer alterar PPBs para atender gigantes como Ford e Mercedez-Benz

A multinacional Positron Stoneridge apresentou, neste mês, um pedido de revisão do Processo Produtivo Básico (PPB) do produto “painel de instrumentos para veículos automotores”, para atender gigantes como Ford e Mercedes-Benz.

Um novo PPB permitirá maior competitividade para 24 linhas de produção que a empresa pretende transferir de Juárez, no México, para a unidade instalada na Zona Franca de Manaus.

Essas linhas de produção atendem o mercado norte-americano de veículos automotores e clientes da Positron, como Ford, Volvo e Mercedes-Benz. A transferência foi anunciada durante uma visita do superintendente da Suframa, Bosco Saraiva.

Em Manaus, a Positron fabrica principalmente componentes eletrônicos para veículos, como painéis de instrumentos, módulos de conforto, sistemas multimídia e de conectividade, além de outros dispositivos eletrônicos automotivos.

Segundo o presidente da empresa na América do Sul, Caetano Ferraiolo, o projeto de transferência das linhas de produção deve gerar cerca de 30 novos empregos diretos e fortalecer a atuação da empresa na Zona Franca de Manaus (ZFM).

“Estamos em um movimento estratégico para a empresa. Com essa transferência, esperamos gerar uma receita anual de US$ 5 milhões, o que reforça o papel de Manaus como um centro importante de exportação para nossos principais clientes nos Estados Unidos”, declarou Ferraiolo.

Sobre o pedido de fixação de novo PPB para “painel de instrumentos para veículos automotores”, Ferraiolo disse que o produto já é fabricado em Manaus, porém sem incentivos fiscais.

Para garantir a competitividade, a Positron informou que pleiteou esse novo PPB e está avaliando outros PPBs para insumos importados e produtos acabados que serão incluídos com a transferência das linhas de produção.

A análise e a decisão sobre a fixação, alteração ou suspensão de etapas dos PPBs são conduzidas pelo Grupo Técnico Interministerial (GT-PPB), composto pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) e a Suframa, cujo funcionamento é regulado por meio de Portaria Interministerial.

Fonte: Real Time 1.

Compartilhar

Últimas Notícias