O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) está sempre empenhado em oferecer às pequenas e microempresas excelentes oportunidades de se destacarem no mercado de trabalho. Por esse motivo, a entidade, sempre que pode, oferece cursos de qualificação totalmente de graça aos que se interessam.
Dessa forma, se você estava esperando pela melhor oportunidade de aprender conteúdos realmente úteis para te colocar à frente de outras empresas, acompanhe o texto abaixo para saber como aproveitar!
Cursos de graça pelo Sebrae
Neste momento, o Sebrae está oferecendo dois tipos de programas importantes para quem quer se destacar no mercado, um focado na transformação digital e o outro em produtividade. Para participarem, os interessados terão acesso aos temas, sem falar do suporte sem nenhum custo, bem como um valor para a contratação de serviços.
A saber, desde sempre o Sebrae se preocupa em oferecer esse tipo de suporte às micro e pequenas empresas, afinal, ele foi criado com esse intuito. Nesse sentido, os cursos em aberto possuem 458 vagas disponíveis, através do Programa Brasil Mais Produtivo.
Através da iniciativa, os empreendedores terão o acompanhamento de um Agente Local de Inovação (ALI) até o final do ano, que ajudará com as temáticas e dúvidas. De acordo com a empresa, aqueles que participarem da ação poderão receber os seguintes benefícios:
- Possibilidade de maior digitalização;
- Impulsionamento da competitividade;
- Personalização de consultorias com profissionais qualificados nas áreas de interesse;
- Acompanhamento técnico;
- Promoção de melhorias de forma rápida;
- Inovação nos processos;
- Redução de custos.
Vale destacar que os participantes da iniciativa do Sebrae ainda receberão um valor de R$ 2 mil para implementarem uma tecnologia ou solução durante o programa. Contudo, se ela ultrapassar esse valor, o empreendedor terá de pagar do próprio bolso. Confira os cursos disponíveis:
- Gestão de desempenho: para desenvolver melhorias de longo prazo relativas à empresa;
- Gestão de operação de vendas: melhora das estratégias de venda para lucrar mais;
- Gestão de pessoas: como ajudar na melhora da performance dos colaboradores;
- Gestão financeira: planejamento estratégico para potenciar os ganhos e otimizar os gastos;
- Transformação digital: auxílio no uso de tecnologias novas que podem destacar o serviço da empresa;
- Gestão de produção: formas de aperfeiçoamento interno para reduzir as falhas dos produtos.
Como participar dessa oportunidade?
Por fim, aqueles que quiserem participar dos programas acima podem acessar o site oficial do Sebrae (https://curtlink.com/uhdzliZ) para se inscreverem, escolhendo quais das temáticas pretendem seguir. Através do site, também fica mais fácil saber detalhes sobre o projeto e como ele funciona.
Há, também, um FAQ com todas as perguntas mais comuns sobre o projeto e as respostas completas sobre como ele funciona e como pode ajudar os interessados. Essa é uma excelente oportunidade para quem quer ver seu negócio crescer. Boa sorte!
*Com informações do site Pronatec