Microempreendedores se reinventam abrindo negócios em meio ao isolamento social.
O cenário atual é desafiador e promissor para novas ideias, se por uma lado alguns lutam para não fechar as portas, por outro, microempreendedores se reinventam abrindo negócios em meio ao isolamento social.
O momento de crise trazida pela pandemia do novo coronavírus foi o empurrão que faltava para maquiadora e design de sobrancelhas Bianca Lima virar empreendedora. Com receio de começar o seu negócio durante o isolamento social, teve a ideia de investir em um delivery de maquiagens (@limamakesdelivery), até poder abrir seu studio com segurança. Utilizou as redes sociais para alavancar suas vendas.
@limamakesdelivery
“Eu era muito inativa nas redes, foi um momento que eu tive que enfrentar a timidez, investi em mentorias e estudei marketing, ainda sou amadora mas sou bem melhor que no início” garantiu, Bianca.
Obrigado a fechar o negócio da família de anos por conta da pandemia, Hugo Henrique teve o cenário mais favorável para iniciar um antigo desejo, ter seu empreendimento no ramo de hamburgueria. O @arretadoburguer tem dado tão certo que ele pretende continuar mesmo depois da pandemia e tem investido muito em divulgação através das redes sociais, na situação atual pode ser o ambiente mais importante para atrair seus clientes.
“Utilizei o Instagram como forma de divulgação principal, pois é uma plataforma altamente comercial, consegui um grande público com o posicionamento e estratégias corretas” explicou, Hugo.
Buscando uma renda extra Bárbara Libério e sua mãe decidiram transformar o hobby em um empreendimento, criaram o @baskuitcaseiros, uma loja de biscoitos caseiros. E não enxergam o negócio como algo passageiro, além dos biscoitos estarem fazendo sucesso, elas gostaram muito dessa nova experiência.
“O Baskuit ganhou o carinho das pessoas e não pretendemos parar” afirmou, Bárbara.