Coluna Mais Negócios – Edição 108

Algar Telecom lança plataforma desenvolvida pela Drive On  e promete acirrar mercado de tecnologia veicular

As startups amazonenses não param de marcar gols pelo país afora! Dessa vez foi a Drive On, startup genuinamente amazonense, que emplacou desenvolvendo uma plataforma multifuncional que permite aos usuários acessarem informações importantes, como localização, consumo de combustível, manutenção de peças, controles, medições e alertas de velocidade, dentre outros recursos. De mansinho, a gigante das telecomunicações – Algar Telecom –, considerada a quinta maior no segmento no Brasil, arregaça as mangas e entra na disputa do mercado de tecnologia veicular, que até 2023, deve arrecadar nada menos que U$ 1 bilhão com as vendas de dados de carros conectados!  O aplicativo “Next Move Car”, o qual permite que os veículos se tornem mais conectados e eficientes, poderá ser utilizado em todos os veículos que saírem com conexão de fábrica e pode ser usado em automóveis, caminhões e motos.

De acordo com Expedito Fernandes Belmont (3º à esq.), CEO da Drive On, a parceria entre as duas empresas promete trazer muitas novidades para o segmento da tecnologia veicular com o lançamento do aplicativo. “A Algar Telecom é uma empresa que tem uma clara visão de futuro, uma operação robusta, além de profissionais sérios e focados, sendo assim, a Drive On tem muito orgulho dessa parceria, que está trazendo ao mercado uma série de novos produtos para carros conectados, bem como, o lançamento do app Next Move Car, uma plataforma que vai apresentar muitos benefícios para o mundo novo da economia digital”, afirmou.

Não é de agora que a Drive On tá na estrada e sai na frente, deixando muita nascente comendo poeira. No ano passado, a empresa foi eleita entre as cinco Fintechs mais inovadoras da América Latina. Já estando presente em cinco estados, a startup ainda pretende levar os seus serviços e produtos para todas as regiões brasileiras. O percurso é longo, mas a Drive On segue bem colocada!

Hapvida  aposta na telemedicina para comodidade dos clientes

A pandemia provocada pelo novo Coronavírus (COVID-19) foi terrível para todos nós sob vários aspectos, principalmente quando falamos em saúde! Entretanto, apesar de tudo, a pandemia trouxe novas possibilidades e mudanças em diversas áreas. O atendimento médico, por exemplo, foi impactado e foi exatamente nesse período que a Telemedicina ganhou força total e passou a ser uma ótima opção de atendimento. E esse é o caminho que o Grupo Hapvida, considerado o terceiro maior do país em número de beneficiários, por meio do Hapvida Saúde, pretende trilhar! Com uma carteira que soma mais de 4 milhões de clientes, de acordo com a empresa, o atendimento por meio da Telemedicina durante a pandemia foi muito positivo, já que a companhia estava com os recursos e a infraestrutura preparada para essa modalidade, mantendo atendimento em unidades próprias nas cinco regiões e contando com mais de 175 clínicas. A aceitação dos clientes em relação ao atendimento à distância chegou a mais de 95%. A Hapvida informa que possui mais de 30 mil funcionários diretos, com quase 15 mil mestres entre os plantonistas e especialistas, somente para atender nas plataformas de Telemedicina, o que torna a rede uma das empresas mais qualificadas e bem preparadas para esse tipo de atendimento à distância, englobando todo o território nacional. Estima-se que durante a pandemia o país fez 1,7 milhão de consultas à distância! Apesar desse crescimento, a Hapvida seguirá com atendimentos híbridos, ou seja, presenciais e à distância!

Empresa nacional pretende faturar R$ 8 mi em 2020 com vinhos frisantes em lata

A ideia é genial e só podia surgir na cabeça de um empreendedor! Uma bela noite, Leonardo Atherino, um dos sócios da Vivant, foi pra uma festa com uma garrafa de vinho e cansou de apoiar o vidro. Foi aí, dessa necessidade, que surgiu há dois anos a empresa que lançou um produto e resolveu o problema da festa! E mesmo tão novinha a Vivant recebeu um aporte de R$ 5 milhões e distribui para a rede Pão de Açúcar. Agora, a empresa acaba de aumentar seu portfólio com lançamento de mais de produtos e espera faturar até o fim do ano cerca de R$ 8 milhões vendendo latinhas de 269 miligramas, que custam a partir de R$ 14 e estão cheias de vinho tinto (Cabernet Sauvignon e Merlot), ou um branco (uva Chardonnay) ou um rose, blend de Syrah com Pinot Noir! A produção dos vinhos fica por conta da Vinícola Quinta Don Bonifácio, instalada em Caxias do Sul (RS). Vamos brindar?                                                                                     

Panetone salgado e coleção de roupas são apostas da Bauducco para o Natal

Natal chegando, concorrência acirrada para disputar os poucos reais no bolso do brasileiro, o que as empresas podem e devem fazer? Usar a criatividade, sair da zona de conforto e lançar produtos e serviços diferenciados, para públicos também diversificados. É nessa pegada que a tradicional Bauducco está apostando as suas fichas! Apesar de a empresa vir ao longo do tempo lançando produtos e etc. e tal, o famoso panetone representa 25% do faturamento da Bauducco, o que merece total atenção principalmente por todas as mudanças ocorridas neste ano. Então, a empresa vai comercializar o panetone salgado, que já era vendido na Casa Bauducco, em versão de 400 gramas. Mas, a grande novidade fica por conta do lançamento em dezembro em parceria com a Baw, de vestuário jovem, de uma linha de vestuário!

Xiaomi à frente da Apple

O mercado de celulares traz sinais de recuperação no terceiro trimestre de 2020, apontando um volume de vendas próximo ao do mesmo período do ano passado. De acordo com as consultorias Canalys, Counterpoint e IDC seus relatórios de venda de smartphones apontam o ótimo desempenho da Xiaomi e registraram, respectivamente, 45%, 46% e 42%. Por conta dessa performance a Xiaomi segue como sendo a 3ª maior fabricante de celulares do planeta, perdendo apenas para a Huawei, em 2º; e a Samsung, que segue na liderança! Já a Apple se acomoda na 4ª posição!

RÁPIDAS & BOAS

No sábado (31), a partir das 8h, acontece a 4ª edição do CLICK ROSA, evento voltado para mulheres diagnosticadas com o câncer de mama. O realizador do projeto, o jornalista Edivan Farias, irá presentear fotografias para 10 mulheres portadoras da doença. O evento será na Praia da Ponta Negra, zona Oeste de Manaus.  Várias atividades estão na programação.

*****************************

Na quarta-feira (04), às 18h, na FPF Tech, Algacir Polsin, superintendente da Suframa, fará uma palestra para os colaboradores da LG, que participam do curso voltado à Indústria 4.0. O curso foi viabilizado devido à parceria entre a FPF e a Fundação Muraki, por meio dos recursos do Programa Prioritário de Formação de Recursos Humanos (PPFRH).

*****************************

O grupo Ser Educacional promove, entre os dias 4 e 5 de novembro, o “Congresso de Governança Corporativa em Empresa Familiar”. As palestras são gratuitas, 100% on-line e o evento é aberto ao público. A transmissão será ao vivo pelo canal do Portal Leiajá, no Youtube. Os interessados em participar podem realizar a inscrição por meio do site (eventos.sereduc.com/eventos-online). 

Compartilhar

Últimas Notícias