De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), a 309ª reunião ordinária do Codam será nesta quinta-feira (29), às 10h, no auditório do Serviço Nacional da Indústria do Amazonas (Senai-AM).
Conforme a pauta serão analisados pelos conselheiros 12 projetos de implantação, 24 projetos de diversificação, seis projetos de atualização, além da análise de outros 38 pedidos específicos de empresas que já contam com incentivos do Codam e pedem algum tipo de ajuste nos mesmos.
Dentre os projetos de implantação em destaque está o da Brainfarma Indústria Química e Farmacêutica S.A, que vai produzir diversos tipos de medicamentos para consumo humano em Manaus a partir de um investimento de quase de R$ 82 milhões em três anos
Outro projeto importante para análise é o da ELL Industria e Comércio de Bicicletas Elétricas, cujo investimento previsto em três anos é de quase R$ 9 milhões e geração de 34 postos de trabalhos diretos na produção de bicicletas elétricas, um nicho do polo de duas rodas que tem crescido neste ano.
Entre os principais incentivos concedidos pelo Codam estão a redução ou isenção de impostos estaduais, como o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), além de benefícios na importação de máquinas e insumos necessários para a produção.
Esses incentivos visam atrair investimentos, gerar empregos, e fomentar o crescimento econômico de forma equilibrada, respeitando o meio ambiente e valorizando a economia local.
Durante a reunião desta quinta-feira o público poderá visitar uma exposição organizada pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), que trará produtos inovadores e com os novos avanços das marcas Honda, Yamaha, Caloi, OGGI Bike e Bajaj.
Fonte: Real Time 1.