O aplicativo “OAB na palma da mão” é mais uma proposta da candidata à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Amazonas (OAB-AM), a advogada Grace Benayon, pela chapa 22 “União, Renovação e Trabalho”. De acordo com ela, a ferramenta vai garantir maiores oportunidades e melhores condições de acesso a todos os serviços e produtos oferecidos aos advogados do interior do Estado e da capital amazonense.
Com a plataforma, o profissional da área terá acesso a cursos on-line e presencial gratuitos como mestrado, doutorado, especialização, capacitação, treinamento, workshop oferecidos pela Escola Superior de Advocacia (ESA). Também serão disponibilizados serviços e produtos conveniados com descontos em planos de saúde, exames e consultas médicas, óticas, salões de beleza, entre outros, com apenas um clique na caixa de assistência do aplicativo.
A tecnologia também permirtirá link direto com a comissão de prerrogativas da Ordem, no sentido de garantir ao advogado, a defesa “on-line” das prerrogativas, com o encaminhamento direto e documentado das violações, garantindo o sigilo. Nesse caso, ainda será possível à categoria localizar os estabelecimentos conveniados que estejam próximos da respectiva localização, usufruindo dos múltiplos benefícios oferecidos.
“Com apenas um click e em qualquer lugar, o advogado poderá alertar a OAB-AM via celular e tablet sobre a ocorrência de violação das prerrogativas do advogado. Quem se sentir violado poderá fazer a denúncia de forma imediata, encaminhando as representações com foto, áudio e vídeo que sirvam como prova do ato e que serão captados no aplicativo e armazenado pela OAB. Estamos em plena era digital e a nova gestão vem ampliar o leque de serviços, oferecendo mais acesso à advocacia amazonense com mais facilidade na palma da mão”, explica Grace Benayon.
Fonte: OAB-AM.