Pouco a pouco os educadores têm tomado consciência sobre os benefícios das novas tecnologias na educação. A utilização de ferramentas tecnológicas na sala de aula contribui para despertar a curiosidade dos alunos, melhorar a produtividade, além de proporcionar mais dinamismo às aulas. Essa troca não deve acontecer de forma negligente.
A tecnologia não substitui a presença dos educadores. A figura do profissional é fundamental para guiar o seu uso para fins educacionais. Para isso acontecer, a formação continuada dos professores é uma peça decisiva dentro desse processo. A busca por esses novos conhecimentos é importante para a aprendizagem dos estudantes e atuação dos profissionais.
Além das ferramentas digitais para utilizar em sala de aula, os educadores contam com as especializações para se qualificarem nesse segmento. Confira algumas opções de pós-graduação sobre tecnologia para educação.
Pós-graduação em Tecnologias Educacionais
O curso de Tecnologias Educacionais prepara o profissional para aplicar as ferramentas tecnológicas nos diferentes ambientes de ensino. A especialização tem duração média de um ano e é uma oportunidade para aprimorar os conhecimentos sobre o uso da tecnologia em projetos educacionais diversos.
Pós-graduação Novas Tecnologias e Inovação na Educação
Assim como a anterior, a especialização em Novas Tecnologias e Inovação na Educação visa qualificar os educadores para aplicarem a tecnologia à EaD e em aulas presenciais. O curso apresenta as novas ferramentas e conhecimentos para especializar o profissional de modo a capacitá-lo para tornar o ambiente de ensino mais motivador.
Fonte: Educa Mais Brasil