Por risco de superaquecimento e incêndio, a Apple anunciou um recall de unidades vendidas do MacBook Pro nos Estados Unidos. O recall vale para alguns notebooks de 15 polegadas vendidos entre setembro de 2015 e fevereiro de 2017. A empresa foi procurada, mas não confirmou se o lote chegou a ser vendido no Brasil. Mesmo assim, não são poucos os brasileiros que compram seus aparelhos diretamente nos Estados Unidos.
Segundo a Apple, os computadores recuperados no recall terão suas baterias substituídas sem nenhum tipo de cobrança para os seus clientes. A fabricante afirma que a manutenção do aparelho pode levar até duas semanas.
Para saber se o seu MacBook Pro está na lista de aparelhos afetados, a Apple criou um site para isso. Na página, basta informar o número de série do seu computador para saber se o produto faz parte do recall ou não. Caso o aparelho esteja na lista, a Apple recomenda que o usuário procure um serviço autorizado de assistência da marca o quanto antes.
“A segurança do cliente é a maior prioridade da Apple, e nós nos oferecemos a trocar as baterias afetadas sem cobrar por isso”, afirmou a empresa em nota oficial. Aqui, você lê a declaração oficial da empresa sobre o tema, em inglês.
Fonte: Época Negócios