Em celebração ao Dia Internacional da Mulher na última sexta (8), o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) anunciou o Programa Empreendedoras Digitais para promover o empreendedorismo digital capitaneado por mulheres.
A ideia é oferecer 52 horas de “imersão e aprendizado focado em metodologias empreendedoras” para capacitar mulheres e fomentar o protagonismo feminino em empreendimentos tecnológicos. Ao todo, serão selecionadas 30 startups e as mulheres que participam do programa estarão envolvidas em sua fundação ou em cargos de liderança.
O programa recebe propostas de todo o país por meio do site empreededorasdigitais.org.br e conta com uma fase de pré-aceleração para que os negócios saiam do papel ao final do projeto. As propostas escolhidas receberão uma premiação, mas não foram revelados os valores.
Além do MCTIC, o programa de fomento ao empreendedorismo digital feminino é iniciativa da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) em parceria com a prefeitura de São Paulo, a Agência de Desenvolvimento de São Paulo, com a execução ficando a cargo da Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex).
Fonte: TechMundo