Foto: Freepik/@ freepik

Fundação Dr. Thomas oferta 80 vagas para curso gratuito de ‘Cuidador de Idosos’, em Manaus

A Fundação de Apoio ao Idoso Dr. Thomas (FDT) anunciou, nesta quinta-feira (11), a oferta de 80 vagas para o curso gratuito de “Cuidador de Idosos”, em Manaus. As inscrições para a primeira turma do curso “Cuidadoso” ocorrem no dias 22 e 23 de abril, ou até o preenchimento das vagas.

Pré-inscrição

 

A pré-inscrição fica disponível a partir das 9h, no site da fundação. No endereço eletrônico, o candidato deverá preencher uma ficha com os dados solicitados no edital, juntamente com o seu e-mail. Veja onde se inscrever.

Segundo a prefeitura, serão ofertadas 200 vagas na pré-inscrição, porém somente 80 candidatos serão aprovados para participar do curso, sendo 40 para o turno matutino e 40 para o vespertino.

A relação com os nomes dos 200 pré-inscritos será divulgada no dia 29 de abril, a partir das 9h, no portal da Fundação Dr. Thomas, com a data e horário agendados.

Já a lista final dos candidatos classificados será divulgada a partir do dia 22 de maio, no portal da FDT: www.manaus.am.gov.br/fdt/.

Entrega de documentos

 

Nos dias 6 e 7 de maio, o candidato deverá digitalizar e anexar no sistema os documentos obrigatórios. Na ocasião, deverão obrigatoriamente estar com os seguintes documentos:

  • RG,
  • CPF,
  • certificado de conclusão do ensino médio (original e cópia) e
  • comprovante de vacinação contra a Covid-19.

 

Nos dias 23 e 24 de maio, o candidato deverá preencher um formulário confirmando os documentos apresentados na realização da avaliação e entrevista através do portal da FDT. Não haverá taxa de matrícula.

Capacitação e início das aulas

 

As aulas acontecerão no auditório da galeria dos Remédios, localizada na rua Miranda Leão, com início no dia 10 de junho para as duas turmas; turno matutino, no horário das 8h às 12h; e vespertino, das 13h às 17h.

O curso possui 320 horas de duração, sendo 220 horas de aulas teóricas e 100 horas de estágio supervisionado na FDT.

Fonte: G1.

Compartilhar

Últimas Notícias