Nesta quinta-feira (22), será realizada a programação de venda de biocosméticos, doces, frutas e artesanatos produzidos a partir de produtos naturais da Amazônia, por mulheres agroextrativistas do Pará e Amapá e acontece no Museu Sacaca, das 16h as 17h30 e é aberto ao público.
O evento é um encerramento de um processo formativo do projeto “Semeando a Sustentabilidade” coordenado pelo Instituto de Estudos Brasileiros (IEB).
A ação serve para que estas mulheres possam ter uma fonte de renda e produzir novos produtos sem interferir no ecossistema e por meio da interação com as outras produtoras, expandir conhecer a realidade uma da outra, fortalecendo experiências solidárias de inclusão produtiva.
O evento envolve também 10 participantes da Articulação de Mulheres Agroextrativistas Amazônicas (A-mana), criado a partir do projeto Articulação em Rede do IEB.
A culinária na programação é preparada a partir do livro Receitas da Culinária Agroextrativista, que surgiu do trabalho desenvolvido com as Associações da Escola Família Agroecológica do Macacoari (Aefam) e de Moradores Agricultores Familiares da Comunidade de Rio Bacaba (Agrobacaba), com a parceria da Universidade Estadual do Amapá (Ueap) e de organizações que integram o Programa Economias Comunitárias do Amapá.
Serviço
Feira de Biocosméticos
Local: Museu Sacaca
Dia: 22 de fevereiro (quinta-feira)
Hora: das 16 às 17:30
Fonte: G1.