Parece que Elon Musk possui novos planos com o Twitter. De acordo com informações encontradas por Nima Owji, pesquisador de aplicativos, o Twitter trabalha em recurso inédito chamado Twitter Hiring. A ferramenta funciona como uma forma de empresas verificados veicularem vagas e oportunidades de emprego, de forma similar ao que acontece na plataforma LinkedIn.
Após o lançamento do Threads, a nova rede social da Meta, e aumento na competição, o Twitter trabalha em novidades, como o novo recurso de publicação de artigos para expandir seus serviços. Por enquanto, o Twitter Hiring não foi anunciado oficialmente e está em fase de testes dentro da plataforma. Segundo a captura de tela de Nima Owji, o recurso permite empresas a integrar postagens de emprego em um sistema de rastreamento de candidatos ou feed XML, direto no perfil do Twitter.
Twitter Hiring
Além da integração de postagens, as contas podem selecionar até cinco vagas de emprego para destacar diretamente na página do perfil. Dessa forma, as empresas verificados podem ampliar o alcance de suas principais oportunidades de emprego. O Twitter anuncia que o recurso é ótimo para as empresas, pois “O Twitter possui mais de 528 milhões de usuários, desde engenheiros de software até operadores de empilhadeiras, sua próxima contratação está aqui“, destacou a plataforma na imagem obtida por Owji.
Apesar de ainda não ter sido revelado oficialmente, o recurso é uma ideia interessante e deve facilitar a vida de grandes empresas em busca de preencher suas vagas de emprego. Talvez quem não aprecie muito a novidade será a plataforma LinkedIn, que se estabeleceu no mercado como uma rede social onde trabalhadores e empresas podem estabelecer conexões e vínculos empregatícios. Pelo visto, enquanto o Threads busca acirrar a competição com o Twitter, o Twitter também está de olho em acirrar a competição com demais redes sociais.
*Com informações do site Mundo Conectado