A Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EAESP) realiza um evento, no dia 22 de junho, a partir das 18h, em sua sede, sobre a relevância das Essential Skills e como avaliá-las. Os interessados em participar devem se inscrever neste link: Link
A complexidade do mundo moderno, aliada à enorme pressão gerada pela disruptura tecnológica, destacou as qualidades humanas conhecidas como “soft skills”. A importância dessas habilidades, relacionadas ao comportamento dos executivos em seus ambientes de trabalho, tornou-se tão relevante que passaram a ser chamadas de “essential skills”. Dessa forma, as capacidades de ouvir ativamente, ensinar, corrigir e elogiar tornaram-se características distintivas das lideranças, em contraste com o antigo modelo de Comando e Controle.
Como avaliar essas habilidades? Como garantir que um executivo realmente possua tais habilidades? Para responder a essas perguntas, participam do debate três especialistas em contratação de executivos: Ana Paula Chagas, partner da Heidrick & Struggles Brasil; Fernando Carneiro, founding partner na Vila Nova Partners; e Renato Bagnolesi, managing partner na FESA. Já a moderação fica por conta do professor e doutor Luiz Carlos Cabrera, reconhecido por suas contribuições acadêmicas e práticas no campo da gestão de pessoas.
Serviço
Data: 22/6
Horário: 18h
FGV EAESP − Rua Itapeva, 432 − 4º andar − Salão Nobre