(Foto: Pexels)

Profissão gamer: transforme o hobby em carreira

Jogar videogame não é mais “uma perda de tempo”. Com os avanços tecnológicos e uma geração online, novas profissões digitais surgiram nos últimos anos, como é o caso da profissão gamer.

O gamer divulga os últimos lançamentos de jogos, compartilha sua experiência, joga com outras pessoas e dá dicas sobre tecnologia. A profissão, presente nas redes sociais, desenvolve novas habilidades, isto é, raciocínio lógico, pensamento estratégico e desenvolvimento de uma segunda língua, já que muitos jogos são internacionais.

O jogo eletrônico Free Fire, lançado em 2017, se popularizou entre os jovens, principalmente os que moram em comunidades. Com a alta demanda, organizações se juntaram e criaram a Taça das Favelas Free Fire, evento que reúne cerca de 50 mil adolescentes de todo o Brasil para “batalharem” e, consequentemente, conquistarem a vitória da melhor equipe, além do prêmio de até R$ 60 mil reais.

Conheça a profissão gamer

De acordo com o estudo realizado pelo Instituto Data Favela, em parceria com a Locomotiva Pesquisa e Estratégia e a Central Única das Favelas (Cufa), 96% dos jovens de comunidades sonham em ser gamers profissionais.

A profissão é concorrida, por isso a dedicação e organização são primordiais. Muitos deles treinam por horas durante todos os dias, buscando aprimorar seus conhecimentos. Desse modo, o gamer participa de competições de jogos e concorre a prêmios em dinheiro ou produtos tecnológicos, melhorando as condições do trabalho.

Como resultado, o salário de um gamer profissional pode chegar até R$ 20 mil.

Transforme o hobby em carreira

  • Vá além do gosto por jogos

Gostar de jogos online é o primeiro passo para se tornar um jogador, no entanto, procure trabalhar a comunicação: o profissional gamer dialoga o tempo todo, com o seu público e durante as competições.

  • Estude sempre

Testes lógicos contribuem para o desenvolvimento de novas estratégias. Faça alguns diariamente, assim, você estará trabalhando o cérebro a pensar rapidamente.

  • Organização

Ficar em frente ao computador por horas atrapalha o profissional. Desse modo, organize seus horários, estipulando um tempo para iniciar a jogar e outro para terminar de jogar.

  • Invista em tecnologia

Ter equipamentos novos e atualizados aprimora as técnicas de jogo, além de motivar o gamer.

Profissionalize-se em tecnologia e tenha uma carreira

A tecnologia te leva para mais longe! Encontre uma vaga adequada ao seu perfil no Amarelinho e conquiste novos espaços. Acompanhe as nossas redes sociais e saiba quais serão as profissões do futuro.

*Com informações do site O Amarelinho

Compartilhar

Últimas Notícias