Um dos maiores eventos de tecnologia e inovação do Brasil, o REC’ n’ Play, está de volta ao modelo presencial: nos próximos dias 16 a 19 de novembro, a sua quarta edição será realizada pelo Porto Digital e a Ampla Comunicação, em Recife, Pernambuco. Nesta edição, o CESAR, centro de inovação que forma pessoas e impulsiona organizações há mais de duas décadas, levará ao evento toda a sua expertise em educação inovadora e mercado de trabalho através de uma série de trilhas que vão explorar a experiência de estudar na CESAR School, o braço de ensino do CESAR, para o público do evento. As pessoas que estarão no Recife Antigo poderão conhecer a metodologia da escola em seus cursos e pensar em suas atuações no mercado de trabalho.
Referência nos temas mais relevantes da atualidade, a CESAR School quer mostrar ao público como é possível fazer uma mudança de carreira e atuar nas chamadas “carreiras do futuro”. A primeira trilha é a “CESAR School para apressados”, que terá o formato de uma masterclass e trará aulas com temas muito buscados no mercado atualmente, tais como UX Design, Programação, CulturaMaker e outros. Outra trilha a ser apresentada é a “CESAR School para inspirados”, que trará grandes nomes influentes na internet, como a atriz e influencer Ademara e o jornalista Pedro Lins. O objetivo é trazer grandes nomes tanto de dentro, quanto de fora do CESAR, para impactar as pessoas e transmitir conhecimentos de assuntos atuais e relevantes. Os palestrantes irão contar suas histórias como forma de inspirar o público e abordarão temas como educação transformadora, comunidades digitais e mercado de trabalho.
Terceira trilha, a “CESAR School para engajados”, tem por objetivo falar de temas que envolvem o futuro do mercado de trabalho, passando por transição de carreiras, inclusão e diversidade, além de mercado de jogos, criação de startups, competências e novas jornadas. Esta será a oportunidade para o público esclarecer dúvidas sobre o mercado de trabalho da tecnologia e inovação com profissionais de cada área abordada nos painéis. “CESAR School para inquietos”, quarta e penúltima trilha apresentada pela CESAR School no Rec’ n´Play, é focada em estudantes e profissionais já inseridos no mercado de trabalho, que terão a oportunidade de debater e opinar, com os palestrantes, as discussões desta trilha em tempo real. Serão abordados temas como Metaverso, Web 3.0, Design Decolonial, Algoritmos e Redes Sociais. “CESAR School para instigados”, que encerra as ações com chave de ouro, traz uma intervenção artística que acontecerá dentro do prédio da CESAR School, levando arte e tecnologia para o público.
“Estamos muito animados em participar mais um ano do Rec’ n’ Play, que é um evento tão importante para o setor de inovação do País. Com as trilhas e outras ações que iremos promover, vamos mostrar ao público como são as nossas aulas, os temas relevantes da atualidade que estamos debatendo e como preparamos os nosso alunos para a entrada no mercado de trabalho ou a mudança de carreira em uma direção mais inovadora e dentro do que as empresas do setor têm pedido”, diz Eduardo Peixoto, CEO do CESAR.
Hackathons
Além das trilhas focadas em inovação e no mercado de trabalho, o CESAR oferecerá dois hackatons: o Maratona da Inovação e o Hacklabs. O primeiro hackathon contará com 40 participantes e será focado no público que está se formando no ensino médio. Os alunos terão talks com os professores e entregas diárias a serem realizadas. Serão três horas por dia durante os quatro dias de evento, com uma apresentação ao seu final. Já o Hacklabs é focado em pessoas que buscam a entrada no mercado de trabalho e contará com 30 participantes, alunos de especialização e graduação que deverão sugerir soluções inovadoras para problemas que serão propostos e apresentados num pitch no último dia.
Sobre o CESAR
O CESAR é um centro de inovação que há mais de 25 anos forma pessoas e impulsiona organizações, potencializando suas estratégias digitais. Por meio de um time diverso e multidisciplinar de mais de mil colaboradores, desenvolve soluções com qualidade e impacto para os negócios, articulando talentos e conhecimento nos ecossistemas onde está inserido. Atua ao longo de todo o ciclo de inovação, desenvolvendo soluções que apoiam organizações em qualquer nível de maturidade digital que se encontre.
A organização faz parte do Porto Digital – parque que agrega no Recife mais de 300 empresas dos segmentos de Tecnologia da Informação e Comunicação e Economia Criativa. O CESAR também possui regionais em Sorocaba, Curitiba e Manaus, atuação em São Paulo e Rio de Janeiro, e administra a CESAR School, escola de inovação criada com a finalidade de capacitar profissionais para as novas demandas de um mercado cada vez mais disruptivo. Além disso, o CESAR também atua na aceleração de novos negócios.