· Frequências adicionais ocorrerão em aeronave Embraer-195, de 21 a 28 de junho, enquanto o festival acontece
O Aeroporto de Manaus, integrante da rede VINCI Aeroportos, passará a oferecer 32 voos extras para o município de Parintins de 21 a 28 de junho, agregando oferta para atender um dos maiores festivais folclóricos do mundo, o Festival Folclórico de Parintins, cuja demanda cresce exponencialmente.
Para responder ao crescimento da demanda, os voos de 40 minutos serão feitos por uma aeronave Embraer-195, com capacidade para mais de 100 passageiros, operados pela Azul Linhas Aéreas e disponibilizados pela Amazon Best, empresa de turismo. Informações sobre as passagens podem ser obtidas no site www.festivaldeparintins.
A 55ª edição do Festival Folclórico de Parintins acontece após 2 anos de cancelamento por conta da pandemia do COVID-19, prevendo uma demanda inédita de todo o Brasil. As pessoas estavam sentindo falta de assistir a rivalidade quase centenária entre o Garantido e o Caprichoso na Ilha Tupinambarana.
Segundo a CEO da Concessionária de dos Aeroportos da Amazônia, Karen Strougo, “A equipe do Aeroporto de Manaus, juntamente com a Amazonastur, fará uma recepção especial aos passageiros durante a temporada. Temos o maior respeito pela cultura local e o Festival Folclórico de Parintins é parte fundamental da cultura do Estado. Estamos orgulhosos de contribuir com a mobilidade positiva da VINCI Airports para o desenvolvimento da região”.
Sobre a VINCI Airports
Maior operadora privada de aeroportos no mundo, a VINCI Airports administra mais de 50 aeroportos em 11 países na Europa, Ásia e nas Américas. Graças à sua expertise como integradora global, a VINCI Airports desenvolve, financia, constrói e gerencia aeroportos, contribuindo com sua capacidade de investimento e know-how em otimizar o desempenho operacional, modernizar a infraestrutura e implantar a transição ambiental. Desde 2016, a VINCI Airports é a primeira operadora global comprometida com uma estratégia ambiental internacional, com objetivo de alcançar zero emissões líquidas de carbono em toda a sua rede até 2050.
Mais informações: www.vinciairports.com, @VINCIAirports, https://www.linkedin.com/