O mercado de tecnologia, apesar de competitivo, ainda sofre com a falta de mão de obra qualificada. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Google, o Brasil terá um déficit de 530 mil profissionais da área até 2025. Pensando em ajudar a qualificar profissionais, o Eu Capacito oferece cursos gratuitos para pessoas de todo o Brasil.
Com conteúdos de capacitação produzidos por instituições como Google, FIAP e Salesforce, IBM, a plataforma tem o objetivo de criar uma legião de capacitados para a nova economia digital e já beneficiou mais de 2 milhões de pessoas desde o começo do projeto.
Confira 7 opções de cursos gratuitos do Eu Capacito:
Ideal para quem está começando a aprender sobre o tema, pois traz uma contextualização do que é Inteligência Artificial e como ela funciona na prática. Acesse.
Com 40 horas de duração, o curso aborda Inteligência Artificial, Bitcoin, Blockchain, IOT e realidades paralelas. Acesse.
O curso é voltado para os fundamentos da programação Java, como variáveis, classes, objetos, loops, arrays e construções de decisão. Acesse.
A capacitação possui 30 horas de duração e aborda conceitos básicos necessários para combater os crimes cibernéticos. Acesse.
O curso ensina a escrever as primeiras linhas de código com Python, além de armazenar e manipular dados para modificar o tipo e a aparência deles, entre outros. Acesse.
Com apenas 1 hora de duração, é um curso rápido para aprender o que é programação, linguagens de programação e como são combinadas para realizar tarefas específicas. Acesse.
Linux Fundamentos é para aprender e entender o sistema operacional Linux. Ele é indispensável para qualquer profissional de TI, seja este um programador, administrador de rede ou um especialista em segurança. O curso tem 40 horas e emite certificado. Acesse.
Sobre o Eu Capacito
O Eu Capacito é uma plataforma que tem o objetivo de formar uma legião de profissionais para a economia digital. Apoiado por diversas empresas da iniciativa privada, o Eu Capacito promove a capacitação profissional gratuita, focadas em habilidades de tecnologia, seja do ponto de vista conceitual, técnico (desenvolvimento) ou ferramental (manuseio para áreas de negócio), além de conhecimento em outras áreas consideradas importantes para a vida corporativa ou empreendedorismo (soft skills).